Morte de John Lennon

John Lennon

Na noite de 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova Iorque , no edifício Dakota, em frente ao Central Park, John Lennon foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota. O rapaz era Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou atirando em John Lennon com revólver calibre 38. A polícia chegou minutos depois e levou John na própria viatura para o hospital. O assassino permaneceu no local com um livro nas mãos, “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D. Salinger. John morreu após perder cerca de 80% de seu sangue, aos quarenta anos de idade. Logo após a notícia da morte de John Lennon, que correu o mundo, uma multidão se juntou em frente ao Dakota, com velas e cantando canções de John e dos Beatles. O corpo de John foi cremado no Cemitério de Ferncliff, em Hartsdale, cidade do estado de Nova Yorque, e suas cinzas foram guardadas por Yoko Ono.

O assassino foi preso, pois permaneceu no local, esperando os policiais chegarem. Ao entrar na viatura, pediu desculpas aos policiais pelo “transtorno que havia causado”. Em seu julgamento alegou ter lido em “O apanhador no Campo de Centeio” uma mensagem que dizia para matar John Lennon. Acabou sendo condenado à prisão perpétua e até hoje é mantido numa cela separada de outros presos, devido às ameaças de morte que recebeu.

Após a morte de John, foi criado um memorial chamado Strawberry Fields Forever no Central Park, em frente ao Dakota. Alguns discos póstumos foram lançados, como Milk and Honey, com sobras de canções do disco Double Fantasy. Várias coletâneas e um disco chamado Accoustic foram lançados em 2005. Yoko Ono administra tudo o que se refere a John Lennon, suas canções em carreira solo, seus vídeos e filmes.

59 respostas para Morte de John Lennon

  1. cogitamundo disse:

    O assassinato de John Lennon está ao lado de outros motivados pela mesma doença: aversão ao amor. Foi o que causou tantos outros homicídios, de Jesus Cristo, Gandhi, Martin Luther King. Infelizmente esta doença ainda não erradicada.

  2. Sérgio Henrique Ribeiro da Silva disse:

    A ligação que tinha o Chapman com o Apanhador assusta. Depois de preso foi feita toda sorte de análise psiquiátrica nele, se chegou a conclusão que era um demente obcecado com aprovação. Quando leu o Sallinger, jurou que era ele uma espécie de reencarnação do Caulfield. Mas como tinha essa patologia com a atenção, aprovação, não bastava ele acreditar nisso. Lennon foi o primeiro da lista dos dois alvos de obssesão do Mark Chapman, o outro ficcional ( pra ele real ) Holden Caulfield.
    Não sei como, mas o jornal argentino, Pagina 12, tem um suplemento de Psicologia e psicologia pra leigos no assunto ( como eu ) tem artigos técnicos que me deixam boiando, mas também a eventos da cultura popular e do cotidiano. Fizeram uma matéria com todos analistas que entrevistaram Chapman na cadeia. O que enfiou na cabeça Mark Chapman foi, ” matando Lennon, mostro e me legitimo pro mundo que sou Caulfield “. Foi tudo planejadérrimo, ele meio que acampou em frente ao hotel e na primeira tentativa terminou dando pra trás e pediu um autógrafo. Na segunda foi dia 8 de dezembro. Demência, na sepção da palavra.

    Essa divagaçãozinha toda a parte, sobre o Apanhador no Campo de Centeio. Eu passo por doido, mas honestamente, tudo que esse livro me passou foi a história de um fedelho. Auge da puberdade, afana o cartão de crédito do pai e cruza os Estados Unidos num surubão consumista. Não consegui sentir o frescor, rebelde, rompedor de algum tipo de paradigma, que muita gente sem precisar matar seus ídolos e de maneira sã encontra no livro.

    Ah, gostei desse blog mesmo, bem legal.

  3. GIANLUCCA GROBMAN AMATO disse:

    EU SOU FA NUMERO 1 DOS BEATLES QUANDO EU VI A MORTE DO JOHN LENNON NO JORNAL DA GLOBO EI FIQUEI TRISTE EU SOU FA DO GEORGE HARRISON

  4. paulo v disse:

    EU TENHO APENAS 13 ANOS MAIS DESDE OS 5 CANTO OS SUCESSOS DOS BEATLES DO JOHN LENNON, MAIS SO FIQUEI SABENDO DA MORTE DELE QUANDO VI O FILME CHAPTER 27 O ASSASINATO DE JOHN LENNON AOS 11 ANOS, MEU PAI VUI COMO EU GOSTAVA DOS BEATLES ELE NUNCA ME CONTOU, MAIS QUANDO SOUBE FIQUEI ORRORIZADO E FIZ UMA COMUNIDADE ODEIO MARK DEVIS CHAPMAN.
    ME ADD NO MSN PAULOVICTOR_C11@HOTMAIL.COM

  5. paulo v disse:

    JOHN LENNON FOREVER

  6. JOHN FOI CREMADO NO DIA DO MEU ANIVERSARIO 10\12- UMA PERDA IRREPARAVEL, PARA O MUNDO E PARA A MUSICA, A CADA 1.000 ANOS NASCE UM TALENTO DESTE.
    GEORGE TAMBEM SE FOI, E COM ELE ESTA LENNON.
    DESDE OS 10 EU CANTO OS BEATLES, HOJE ENHO UM CONJUNTO QUE FAZ RELEITURAS DOS BEATLES E CARREIRA SOLO.
    ABRAÇO A TODOS OS FAS THE FAB FOUR

  7. Guilherme disse:

    Horrorizado fico eu ao ler “orrorizado” e “sepção”. Nenhuma morte de ídolo justifica tamanha ignorância.

  8. Ricardo Semerene disse:

    John Lennon sempre será lembrado!

  9. Vicky disse:

    Guilherme,
    você chama ignorância uma criança de 13 anos que esquece o H em uma frase?
    Devemos então apostar que o “senhor” nunca errou quando jovem?

  10. william disse:

    john lennon NUNCA será esquecido
    ele era um ótimo artista e foi morto de maneira cruel
    mas o seu legado ficou e nós iremos sempre cantar suas músicas

  11. Brendo disse:

    john continua vivo em nossos corações, a bala não calou a imaginação de lennon e nem fez o mundo esquecer de um dos maiores lideres que o mundo ja conheceu, John Lennon!

  12. Lolo McCartney disse:

    pois é..é a vida né gente..
    temos que lidar com coisa como perder pessoas importantes na nossa vida…

    o john está presente com a gente e sempre esteve..
    e sempre vai estar..♥

    tipo nem sou da epoca..só tenho 13 anos…e sou completamnte apaixonada pelos beatles

    é …strawberry fields forever

  13. gedeane disse:

    Eu amo JOHN LENNON………..

  14. Aillton disse:

    Apesar de eu apreciar mais musicas goticas JOHN LENNON pra mim foi e sempre será um genio da musica e um Deus de minha RELIGIÃO…

  15. Aillton disse:

    Eu amo JOHN LENNON………..

  16. Joaquim das Couves disse:

    Será que Lennon ressuscitou ao 3º dia…

  17. Rodrygo disse:

    O cara que matou ele estava sobre o poder do “666″ pois ele falou que viu a mensagem no livro O Apanhador no Campo de Centeio as vezes tbm era destino do john lennon

  18. Leandro Gomes de Oliveira disse:

    Gosto demais das composições do Lennon. Me pergunto se algum dia o mundo conhecerá um gênio como ele. A morte dele foi um choque tremendo para seus fãs, mas ele continuará sempre vivo na mente daqueles que buscam a paz. Imagine é uma obra prima dele que retrata essa ideologia.

  19. quem mandou dizer que era mas famoso e popular do que cristo?infelismente morreu!!cazuza fumando disse Deus isso aqui é pra vc morreu tambem daquela forma nem Deus afunda esse navio disse o dono do titanic oque aconteceu?aconteceu que houve o maior nalfragio da historia!!!vai mexer com Deus…..

  20. Edgard Ramos disse:

    Alvaro.. Se você ver na população mundial
    quantos crêem em jesus e quantos são da religião islamica (que crê em outro salvador) você vai entender o que John Lennon quis dizer

  21. Eduarda disse:

    Tirando a polêmica e o sarcasmo,só sei que mesmo morto John Lennon é O cara .
    duda.sdn@hot.com

  22. Jace disse:

    Michael Jackson não disse nada disso e morreu do mesmo jeito ou até pior; Elvis Presley tb não disse nada contra Deus e morreu daquele jeito horrível. Morrer, todo mundo morre. De um jeito ou de outro. O John Lennon pelo menos, foi feliz enqto viveu. Nos passou tremenda leveza, num tempo em que só se ouvia falar em guerras, ditaduras etc., etc….

  23. mislienes disse:

    john lennon julgava ser DEUS!
    aqui na terra teve uma otima vida!
    mais será que no inferno vai ter?

  24. mateus disse:

    é, infelismente é assim, pessoas boas ”morren” cedo, veja por esenplo lincon,michel jeackson, bruce lee, mamonas assassinas… e por ai vai.

    tenho apenas 14 anos mas sou muito fãn dos beatles e do lennon

  25. lucas disse:

    Pete best (baterista original dos beatles )descreveu em seu livro que Lennon urinou em outro grupo de freiras da sacada de seu prédio enquanto proclamava: “Gotas de chuva celestial!” Jhon lennon falava que era mais famoso que DEUS lol e veja no capa do disco SGT PEPPERS na ultima fileira o segunda da esquerda pra direita é o satanista crowley (ALBUM DEDICADO A ELE ) ¬¬ BEATLES FOI SATANICO ESPECIALMENTE JHON LENNON

  26. Anônimo disse:

    eu admiro bons artistas bons esportitas etc mas idolatria so a Jesus e Deus todo INVENCIVEL

  27. Anônimo disse:

    admiro bons artistas bons esportitas etc mas idolatria so a Jesus Cristo e ao Deus todo IVENSIVEL

  28. vera lucia disse:

    eu acho q jhon lenon morreu pq falou mal de DEUS antes de morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. VIANNEY disse:

    Jonh Lennon foi o principal e mais importante beatle ate
    hoje

  30. DouG disse:

    lucas,
    Olha,eu quero é que você se exploda,John Lennon sempre foi um homem bom,que buscou a paz,ta certo que ele teve seu tempo “rebelde”,mas se vc ficar dizendo que ele teve pacto com a criatura inferior que prefiro nao citar nome,quem devia morrer era você,por fazer acusações sem fundamento.
    Você acha que haveria maldade no mundo se O Criador interferisse diretamente sobre as pessoas?
    Nao existiriam terroristas,satanismo,roubos,estupros,assassinatos…
    Deus é bom e não castiga ninguem,se John morreu assassinado brutalmente a culpa é do assassino,um maldito doente mental que escuta supostas “vozes misteriosas” e se acha uma reencarnação de um maldito personagem fictício,de um livro sem sentido nenhum!!Não acredito que Deus vá me castigar por isso,mas quero que esse assassino queime no Inferno por toda a eternidade,por ter matado sem motivo algum um dos maiores homens que a humanidade ja conheceu!!

  31. juju disse:

    coitado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. clovis g ruiz disse:

    jonh morreu nao ele apenas foi para um plano melhor um cara como ele nao morre apenas descansa mas para mim ele sempre estara em meu coraçao acho eu que agora ele esta compondo musicas para nossos entes queridos em outra dimensao quem ama lennon jamais deixara de amalo

  33. Mayk disse:

    voces q criticam john sao uns verdadeiros idiotas! voces que tinham que ser assassinados!

  34. marco disse:

    ainn isso é tenso eu adoraria conhecer john lennon, assim como adoraria mil vezes mais conhecer kurt donald cobain
    cada vez que eu vejo o que eu poderia ter vivido e visto se tivessse nascido antes de 1990 fico triste
    agora tenha GAGA e a madonna e a beyonce mas se a GaGa morrer eu me mato tbm #fik dik

  35. bruna disse:

    isso pode ser que ele tnha falado mal de deuz!
    mais com ceteza ele era um estupido e al agradessido!

  36. christian disse:

    ele morreu por que ele atraveso uma viela e dfalo que erra o menino de liver pu ai ele tomo 4 tiros primeiro tiro nome do pai do filio e do espirito santo amen
    essa foi a vendade

  37. Lila disse:

    Olha, eu não tenho muito a dizer por que eu nem conheci o john L. mas eu curto muito as músicas dele…E sinceramente, ele foi o Cara!
    um grande abraço para todos os que foram ou são até hoje fã deste (FenÔmeno)!

  38. Daniel disse:

    por que não nasci antes pra conhecê o john lennon???!
    queria ao menos um altógrafo…

  39. willan disse:

    bando de viadinhos não acreditam em nada não sabem nem

  40. o inominável disse:

    bando de viadinhos não acreditam em nada não sabem nem
    o que é iluminati curto rock não curto muito jonh lennon
    mas sei assumir que algumas das bandas que curto são satânicas todas influenciadas por crowley que aparece na capa do disco sgt peppers.vão se fuder bando de otários.

  41. maria heloisa disse:

    Horrivel muita ignorancio

  42. Deassis disse:

    Isso Foi Uma Grande Burriçi cara esse fan e um idiota vey serio pq tipo ele sei la cara eu sou um grande fan de john lennon mais eu nao ia ser doido pra mata john lennon esse cara e um istupido leo um livro e nele dizia”Mata John Lennon” Cara Isso E Coisa De Gente Doida Cara Seu Canto e na prisao valeu

  43. achei muito bom que ele morreu!!!!! ele insultou meu Jesus!!!!entaw ele so teve o que mereceu.porem espero que agora ele queime no fogo do inferno!!!!!mais ele ta na casa dele o inferno!!!!!espero que ele esteja bem com o companheiro dele la o demonio!!!!sou mais Jesus!!!!!e outra ele disse que o cristuianismo iria acabar,no final o que akbou mesmo foi ele!!!!kkkkk john lennon ta no inferno e eu sou mais JESUS!!!!!TE AMO MEU JESUUUUUUUUUUUUUSSSSS

  44. anonimo disse:

    eu fiquei interressada em john lennon nesse ano porque minha tia me falou eu tenho 10 anos mas eu acho que foi uma injustiça matar ele so porque nao deu um autogrofo

  45. jones disse:

    Bom fora essa viagem aí que a mídia sempre propagou, em relação ao assassino, que leu o livro e que ouviu uma voz não sei de onde,o fato é que chapmam foi só um “bucha” mesmo é evidente que houve uma conspiração para mata-lo, é sabido que lennon era extremista de esquerda e queria implantar a ditadura comunista nos EUA, era só mais um VAGABUNDO querendo bagunçar a casa dos outros, ao invés de ficar lá no país dele fazendo palhaçada, como houve também aqui no Brasil esses tipos assim, obs:(alías estão ai no poder, essa turma do PT que ta ai, e concordo com o rapaz que disse que era o mais satanista dos beatlhes, tem uma capa de um disco dos beatlhes sque els fazem uma homenagem a um dos maiores satanista de tdos os tempos, mais tomou 4 caroçada,foi pro saco,acabou o homem!fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  46. julianne disse:

    pow esse cara k matou o jomh so pode ser um encapetado pelo diabo! foi uma grande perda para musica mundial ele era um genio! e esse maluko ta ainda preso em sela separada ne ?poe ele no bangu1 morra seu diabo jonh lenno sempre ficara em nossos craçoes apesar de eu nao viver essa epoca eu amo a mensgaen q ele passou

  47. Anônimo disse:

    parem d brigas….. e encontre a PAZ …e que ela esteja com todos…
    jesus luz do mundo. ama todos vcs.. entregue teu caminho nas maos d deus..e veras oq acontece em sua vida

  48. Anônimo disse:

    é isso que dar falar que é mais popular que jesus cristo::::::::…….nem deus afunda o titanic e muito mais exemplos……

  49. Anônimo disse:

    vai te lascar otario nao tem nem nome idiota;;;;

  50. alan disse:

    Aquele cara era fanatico ao Lennon!

    Ele queria ser o Lennon, e oq o impedia?
    O pequeno fato do Lennon já existir!
    Por isso, ele matou o Lennon!

  51. laila disse:

    bem feito ,vai querer mexer com deus.quem era esse coitado… morreu assasinado pelo fan. so pra acabar com a ingnorançia dele

  52. Anônimo disse:

    Realmente acho que Lenonn foi um gênio musical, mas errou ao dizer que The Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Todos quanto mexeram ou difamaram o nome de Jesus pagaram por isso. Gente, vamos refletir sôbre isso. Adoro o John Lennon músico, mas como pessoa pisou na bola

  53. Izabela Rubira Napoli disse:

    john lennon morreu por que não acreditava em Deus. Pois Deus é a verdade e a vida, e a morte dele foi bem feita. Se eu fosse viva daria graças a Deus por ele ter morrido. Sou evangélica e acredito sim que deus um dia vai voltar e levar aqueles que fieram a boa obra na terra. Se vc que gosta das músicas de john lennon. Por favor te peço com o coração e com a alma. Aceite Jesus como seu unico e suficiente salvador, pois um dia vc irá morar no céu junto comigo.. Creio que aquele hoemm que matou jhon ele ouviu Deus dizendo a ele para matá-lo e ele obedeceu a voz de Deus. E ele pode estar preso hoje mais quando ele morrer haverá um lugar maravilhoso pra ele no céu. Pois ele fez aquilo que Deus lhe pediu. E Deus ama aquele qe faz a tua vontade. O Sangue de Jesus Tem Poder !

  54. kailk disse:

    jhom se foi mas o seu passado viro eternidade.

  55. kailk disse:

    jonh se foi mas o seu passado viro eternidade.

  56. Nil disse:

    sei sei que jesus fez muito mais por nóis, sofreu muito e morreu pregado numa cruz só por amor e pra dar nós a salvação e muita gente nem vêr isso, fica ai endeusando um cara como todo mundo só por que teve um grande talento, todo mundo tem um talento basta descobrir e todos os talentos são importantes,
    tabém gosto muito das musicas dele, mais ao inves de ficar procurando pela vida dele albuns e fotos dele eu prefiro adorar Jesus q ressulcitou e vai voltar para buscar aqueles que fazém a sua vontade. buscai oi senhor enquanto se pode achar, o John Lennon já se foi e não poderá fazer mais nada por vc.

  57. FERNANDO disse:

    que j.lennon não merecia, todos já sabem,que era o melhor dos beatles idem,que era o líder idem,falta apontar o responsavel pela conspiração de sua morte, o mentor , o David , que todos saibam, sem duvidar, ele não está preso e sim recolhido para não correr o risco de se pronunciar!!!!!!!!!!!, ENTENDAM DE UMA VEZ!!!!.

  58. Homepage disse:

    I believe other website owners should take this website as an model, very clean and great user pleasant pattern . 397958

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

